A tendência construtivista vem ao encontro da solução para os desafios resistentes no ensino tradicional, que desconsidera o desenvolvimento da criança, os ritmos diferenciados dos indivíduos e reduz a alfabetização à mera decodificação dos sons falados, correspondendo ao enfoque da escrita como sistema específico e de sua aquisição como processo de desenvolvimento da prática de ler e escrever. Trata-se de uma maneira diferente de ver a criança e entender seus erros anteriormente considerados absurdos como uma demonstração do seu grau de conhecimento e como um pré-requisito para chegar ao acerto. Emília Ferreiro aborda muitas maneiras de fazer a correção sem bloquear ou retardar um processo de aprendizagem. Das assertivas abaixo, assinale a qual não faz parte da teoria construtivista defendida pela autora: A - Correção em grupo, na qual cada aluno escreve uma resposta na lousa, enquanto os outros corrigem seu próprio trabalho. B - O professor corrige e destaca com caneta vermelha ou marcador de texto e solicita ao aluno que escreve a palavra errada trinta vezes, pois assim jamais irá esquecer a grafia correta. C - O professor estimula a correção coletiva, trocando trabalho entre os alunos, que fazem a correção do trabalho do colega à lápis. D - O professor pode começar a aula lembrando as correções mais comuns das atividades do dia anterior, a fim de avaliar se os erros foram corrigidos e compreendidos. E - Os alunos trocam seus trabalhos com colegas da fileira ao lado, e estes fazem uma correção a lápis. Em seguida, o dono do trabalho faz sua própria correção.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: B
Explicação:
É CORRETO
respondido por:
0
Resposta:
Resposta alternativa: Correção em grupo, na qual cada aluno escreve uma resposta na lousa, enquanto os outros corrigem seu próprio trabalho.
os alunos trocam seus trabalhos com colegas da fileira ao lado, e estes fazem uma correção a lápis. Em seguida, o dono do trabalho faz sua própria correção.
s alunos trocam seus trabalhos com colegas da fileira ao lado, e estes fazem uma correção a lápis. Em seguida, o dono do trabalho faz sua própria correção.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás