Para compreender o processo de Independência do Brasil consagrado no dia 7 de setembro de 1822 é preciso analisar com atenção desde a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil, em 1808, e as sementes que já estavam plantadas desde a Inconfidência Mineira, em 1789.
A chegada da Corte de Portugal no Brasil influenciou uma série de transformações na América Portuguesa.
I- D. João VI, decretou a abertura dos portos brasileiros às nações amigas, em 1808. Uma estratégia para fugir do Bloqueio Continental, imposto pela França. Para o Brasil, esta atitude dava fim ao monopólio comercial imposto pela metrópole por três séculos.
II- D. João VI promoveu a criação de ministérios, tribunais, secretarias, cartórios e principalmente o Banco do Brasil, ainda em 1808, foram marcos presentes ainda hoje na estrutura de governo no País.
III- As realizações ,do período joanino ,fez com que o Brasil começasse a adquirir um novo status de Reino Unido de Portugal, e não mais de colônia.
IV- Grandes transformações urbanas e culturais aconteceram no período de estada da família real no Brasil, como a criação de bibliotecas, jardins botânico.
V- D. João VI aboliu a escravidão e promoveu a dinamização da economia colonial.
A) I, II,V
B) I,IV,V
C) I,II,III ,IV
D) I,II,IV
E) V ,IV
Me ajudar tem também algumas lá no meu perfil ajudar a continuação
clara421780:
oq e para fazer? n entendi ;-;
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
C)
Explicação:
eu acho ;-;
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás