Respostas
Resposta: Levando-se em conta a média de horas de sono recomendada pelas associações de saúde, passamos um terço de nossas vidas dormindo. Contudo e curiosamente, só sonhamos durante poucos minutos a cada noite. Um cálculo estipula que sonhamos ao longo da vida uma média de seis anos. Durante esse tempo, nosso cérebro funciona de maneira alternada.
Ainda que não pareça, o cérebro continua quase que totalmente ativo, demandando o dobro de sangue nesse período. Além disso, somente a nossa região do centro lógico é que para de funcionar de fato. É graças a isso que nossos sonhos ganham toques de irrealidade. E a fim de evitar reações exacerbadas, o cérebro paralisa nossos membros por hora
Sobre as tampas de bueiro:
Acredite, há realmente uma razão geométrica por trás disso: coisas e/ou objetos em formas circulares não podem cair em um buraco da mesma forma que outros formatos podem.
Vamos ilustrar aqui um exemplo. Imagine uma tampa quadrada. O comprimento do lado do quadrado é menor do que a sua diagonal. Assim, no caso de um bueiro quadrado, se você não alinhar os dois quadrados corretamente, a tampa com certeza vai cair no buraco.