Respostas
Como prevenir a doença inflamatória pélvica?
Usar preservativos em todas as relações sexuais;
Usar preservativos, mesmo que a mulher use outros métodos de controlo de natalidade;
Ter relações sexuais apenas com um parceiro que não tenha uma doença sexualmente transmissível e que seja fiel;
Resposta:
Através de uma alimentação saudável sem dúvida.
O ideal é que o processo de reeducação alimentar seja realizado individualmente e com orientação de um Nutricionista. Uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa, mas não será para outra. Deve-se levar considerar o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes e a fase das DII ( doenças inflamatórias intestinais).
Confira abaixo alguns alimentos com propriedades anti-inflamatórias que podem ser incorporados à dieta:
Peixe gordo: coma peixes “gordos”, como salmão, cavala, atum e sardinha várias vezes por semana, pois esses tipos de peixes contêm ômega 3, responsável pela redução da inflamação.
Fibra: procure por grãos integrais, como o arroz integral e outros alimentos ricos em fibras, que estimulam o crescimento das bactérias saudáveis que combatem a inflamação.
Folhas verdes-escuras: adicione espinafre, couve, brócolis e repolho verde ao prato.
Nozes e soja: estes alimentos, bem como o leite de soja, a ervilha torta e o tofu possuem propriedades anti-inflamatórias e são fontes naturais de proteínas.
Azeite de oliva: o que faz o azeite de oliva virgem ser saboroso é também a razão de suas propriedades anti-inflamatórias. O óleo canthal, composto encontrado no azeite de oliva, é homólogo ao ibuprofeno e possui ação anti-inflamatória1.