As políticas patrimonialistas sofreram um incremento, em nível mundial, a partir dos anos 1970, e, no Brasil, desde a década de 1980. Sobre esse aspecto, é CORRETO dizer que: a) O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é uma exceção na conjuntura internacional de valorização do patrimônio, tendo sido criado no período imperial brasileiro. b) O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foi criado durante a ditadura civil-militar brasileira (1964-1985), período em que existia um apelo muito forte ao nacionalismo. c) O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é o sucessor do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), criado durante a ditadura do Estado Novo. d) O Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN) é o sucessor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), criado durante a ditadura do Estado Novo. e) O Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) existem até os dias de hoje, e têm competências diferentes quanto à preservação patrimonial no Brasil.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
Alter c é a correta
Explicação: O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foi criado na década de 1990, a partir da reformulação das ações empreendidas pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), instituído em 1937.
respondido por:
2
Resposta:
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é o sucessor do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), criado durante a ditadura do Estado Novo.
Explicação:
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foi criado na década de 1990, a partir da reformulação das ações empreendidas pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), instituído em 1937.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás