Respostas
Resposta:
Chuck, Tumba, Crânio, Lika, Mel, Vivi, Macaco, Sequestrado, Bulldog e Devastação se reuniram na estação Vergueiro do metrô de São Paulo, na tarde daquele domingo, 14 de junho de 2009. O plano era rumar em direção à 13ª Parada Gay para agredir homossexuais. Três milhões de pessoas percorriam a pé as 15 quadras entre o vão do Masp e a Praça Roosevelt para comemorar a diversidade sexual, e o grupo neonazista se misturou a elas.
Depois que a polícia liberou o trânsito na região, um grupo continuou a festa no Largo do Arouche. Chuck, Tumba e companhia foram junto. Às 21h40, uma bomba foi jogada para cima, na esquina da Avenida Vieira de Carvalho com a Rua Vitória. Era um explosivo de fabricação caseira, que misturava “dinamite ou substância de efeitos análogos”, como definiram os investigadores, com pedaços de cano de PVC, cacos de vidro e pregos. Os estilhaços atingiram até quem estava a 40 metros do local, na outra esquina. Quarenta pessoas ficaram feridas.
A 500 metros dali, por volta das 23h, a gangue atacou Marcelo Campos de Barros, 35 anos, negro e homossexual, com um pedaço de madeira e chutes com botas de bico de aço. Marcelo morreu três dias depois. O inquérito aberto pela Polícia Civil e transformado em denúncia pelo Ministério Público do Estado apontou a mesma autoria para o atentado a bomba e para o assassinato: uma gangue neonazista chamada Impacto Hooligan (IH), a que Chuck e seus amigos pertenciam. Onze pessoas foram indiciadas, entre elas dois menores de idade.
A polícia chegou até eles por meio das imagens de segurança de um dos bares, que mostravam os jovens de classe média chegando ao local e saindo correndo poucos segundos antes da explosão. A gravação batia com fotografias hospedadas em um site de conteúdo antissemita, cujo link havia sido enviado para um dos organizadores da Parada Gay, junto com ameaças. Testemunhas ajudaram a colocar as últimas peças no quebra-cabeça.
Resposta:
Neonazismo é a ideologia que faz o resgate de elementos do nazismo e surgiu após a Segunda Guerra Mundial. Os neonazistas escoram-se nos ideais nazistas, dando-lhes uma nova aparência em alguns casos, mas usam esses ideais para promover o ódio contra diferentes grupos da sociedade, tais como negros, judeus, católicos, mulheres feministas, anarquistas, comunistas etc.
sim tem gente que segue mas são poucos.
espero te ajudado :)