Com base nas características e na detecção da fraude, como exemplo de conduta antiética do profissional de contabilidade, assinale a alternativa correta. A. As distorções encontradas nas demonstrações contábeis jamais poderão ser resultantes de fraudes e erros. B. Não existe distinção entre os termos "fraude" e "erro". C. Se o profissional contábil desconfiar ou apontar (o que é muito habitual) a ocorrência de fraude, ele não determina juridicamente se de fato ocorreu fraude. D. Os principais responsáveis pela prevenção e detecção da fraude são os contadores da empresa. E. A despersuasão da fraude pode induzir os indivíduos a não cometerem fraude devido à probabilidade de detecção e punição.

Respostas

respondido por: casadasaberturassc
5

Resposta:

E.  

A despersuasão da fraude pode induzir os indivíduos a não cometerem fraude devido à probabilidade de detecção e punição.

Explicação:

respondido por: dessamj
3

A despersuasão da fraude pode induzir os indivíduos a não cometerem fraude devido à probabilidade de detecção e punição.

Comentários da resposta

Os desvios encontrados nas demonstrações contábeis podem ser decorrentes de fraudes ou erros, o fator que distingue fraude e erro está no fato de ser proposital ou não. O profissional contábil pode suspeitar ou identificar a ocorrência de fraude, mas em casos raros ele apontará essa situação. Ele não estabelecerá juridicamente se realmente ocorreu fraude. Nesse caso, o auditor precisa comunicar o ocorrido à pessoa de nível apropriado da administração e que tem a responsabilidade fundamental de prevenir e detectar fraude em assuntos relevantes no âmbito de suas responsabilidades. A responsabilidade relacionada à precaução e detecção da fraude cabe, principalmente, aos responsáveis da governança da entidade e da sua administração. A dissuasão da fraude pode convencer indivíduos a não cometerem a fraude, em consequência da possibilidade de ser descoberta a ação e feita a punição.

Perguntas similares