Respostas
Resposta:
Luxação é o deslocamento repentino, parcial ou completo, das extremidades dos ossos que compõem uma articulação. Isso quer dizer que um osso se separa do outro e desaparecem os pontos de contato entre eles, o que pode provocar lesões nas estruturas próximas (ligamentos, vasos sanguíneos, etc.).
Luxação é diferente da fratura e da fissura, porque o osso sai do lugar, mas não se quebra nem racha. Ao contrário, permanece inteiro. No entanto, o fato de haver uma luxação, não exclui a possibilidade de também existir uma fratura naquele osso.
As articulações dos ombros, quadril, joelhos, cotovelos, punho e dedos das mãos são as mais atingidas por traumas capazes de provocar luxações.
É o deslocamento das estremidades dos ossos os desconectando uns dos outros, afetando o formato das articulações, provocando muito desconforto.Os sintomas são: fortes dores, inchaços, e hematomas, não só em membros superiores, mas também nos membros inferiores.
O tratamento dessa doença pode ser feito depois do diagnóstico da doença, o paciente pode necessitar de sessões de fisioterapia e de ingestão de analgésicos e anti-inflamatórios. Essas medidas vão auxiliar na recuperação dos movimentos, diminuir o inchaço e minimizar o desconforto, em casos mais graves é necessário cirurgia.
Espero ter ajudado!❤️