1. Sobre os jogos, brinquedos e brincadeiras que aprendemos na aula 25, é correto afirmar: * 1 ponto Os jogos e brincadeiras servem apenas como entretenimento, ou seja, apenas para nossa diversão, para gerar alegria e contentamento. O jogo indígena adulgo é semelhante aos jogos de tabuleiro que conhecemos (dama, trilha, etc). Por meio desse jogo, a criança desenvolve o raciocínio lógico, brincando. O pião, como vimos, é um brinquedo de origem holandesa, mas que foi apropriado pelos nossos indígenas. Jogos e brincadeiras não possuem relação alguma com as religiões. No entanto, podemos utilizá-los como recurso lúdico e pedagógico para aprender sobre a diversidade religiosa. 2. Podemos afimar sobre a amarelinha: * 1 ponto Acredita-se que a amarelinha tenha sido inventada pelos romanos. O percurso desenhado no chão carregava o simbolismo da passagem do homem pela vida. É uma brincadeira que não carrega nenhum traço religioso. No entanto, por meio dela podemos aprender a respeitar o tempo do outro (adversário), por isso é utilizada nas aulas de ensino religioso. É um jogo de tabuleiro criado pelos franceses, chamava-se jeu de marelle. Os portugueses achavam o som marelle parecido com amarela, assim o renomearam amarelinha. O principal objetivo do jogo é conduzir seu adversário até o céu.
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Letra A
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2
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LETRA (A)
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ESPERO TER AJUDADO ♡♡♡
mateuswesley0808:
ta era do
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