Uma entidade de grande porte que tem cerca de 30 anos de mercado está recebendo um aporte de capital de um investidor internacional e, em função disso, precisa elaborar o conjunto completo das demonstrações para apresentar a este investidor, em função disso solicitou ao seu contador para elaborar as demonstrações solicitadas pelo investidor. Muito atencioso, o contador enviou as demonstrações diretamente para o investidor, afinal, não se deixa um investidor esperando.
Em função dessa agilidade, foi uma grande surpresa, ao receber do investidor um aviso dizendo que a entidade não havia enviado a demonstração que apresentava as alterações no caixa e equivalente de caixa da entidade e, acrescentava no texto, que a entidade havia enviado uma demonstração que não é mais considerada
De acordo com o contexto apresentado, e levando-se em conta a elaboração do conjunto completo das demonstrações, quais demonstrações estão sendo mencionadas pelo investidor e qual a finalidade e diferença entre essas demonstrações?
socorrooo!!!!
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
DFC e DOAR
Explicação:
O contador entregou a Demonstração de Origem e Aplicação de Recurso (DOAR) que depois da reforma da Lei 11.638 a DOAR não e mais aplicável, e foi substituída pela Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC), sendo assim a Demonstração que está faltando é a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC).
Diferença entre elas.
A DOAR utiliza o conceito de capital circulante liquido, enquanto que a DFC utiliza o conceito de caixa e equivalentes de caixas.
O conceito de caixa utilizado na DFC, é de mais fácil entendimento para o usuário do que o conceito de capital circulante liquido, utilizado na DOAR.
kaioaparecido57:
está certo mesmo?
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás