De acordo com o texto da reportagem e com seus conhecimentos a respeito da questão da mobilidade urbana no Brasil, considere as afirmativas a seguir: I. A expressão “demanda reprimida” faz referência ao aumento da renda média ocorrida nos últimos anos nas regiões Norte e Nordeste. Desse modo, essas regiões, atualmente, contrariam o fundamento da industrialização brasileira que, implantada a partir da década de 1950, combina indústria automobilística, transporte individual e obras viárias urbanas. II. O comportamento das vendas de automóveis nas regiões Sul e Sudeste tende à estabilização, sem o acréscimo significativo de novos consumidores. A queda do interesse por carros indica uma correlação direta com a saturação do modelo de transporte individual. III. Os dados apresentados pela reportagem são de 2012. A partir deles, é correto afirmar que certos segmentos da sociedade brasileira já questionavam o modelo do transporte presente nas grandes cidades do país. Assim, as reivindicações iniciais das manifestações de rua de junho de 2013 foram um dos sinais desse processo. 1. Assinale a alternativa correta. * 1 ponto a) Estão corretas apenas as afirmativas I e II. b) Estão corretas apenas as afirmativas II e III. c) Estão corretas apenas as afirmativas I e III. d) Está correta apenas a afirmativa I.
steffensdhamirys:
1: b
Respostas
respondido por:
103
Resposta:
1- Alternativa B
2- Alternativa B
respondido por:
20
1 - b) Estão corretas apenas as afirmativas II e III.
O setor urbano do Brasil carece de diversas mudanças, o sul e o sudeste tem crescido muito em número de carros o que pode gerar engarrafamentos e outras muitas dificuldades, por isso o questionamento do modelos de trasportes vem ocorrendo.
O sul e o sudeste são as regiões mais desenvolvidas do Brasil atuamente e as pessoas estão tendo mais acesso a compra de carros, o que é bom para o desenvolvimento local, mas exige um nível de organização que o Brasil ainda não oferece.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás