• Matéria: Biologia
  • Autor: biellsz123
  • Perguntado 5 anos atrás

Chuva, vento, água dos rios, ondas do mar, todos esses fatores vão, aos poucos, desgastando as rochas e quebrando-as em pequenos grãos. Lentamente, ao longo de milhares de anos, até o granito mais sólido se transforma em pequenos fragmentos (pedaços). Na formação dessas rochas, as camadas sucessivas podem cobrir, também, restos de plantas e animais, formando vestígios de seres vivos que viveram há milhões de anos. O nome desses restos, ou marcas, de organismos antigos e o tipo de rocha onde podemos encontrá-los são, respectivamente,
Imagem sem legenda
a) fósseis e rochas magmáticas;
b) fósseis e rochas metamórficas;
c) fósseis e rochas sedimentares;
d) minerais e rochas sedimentares;
e) carcaças e rochas magmáticas.

Respostas

respondido por: videressamuel
2

Resposta:

letra c)

Explicação:

"Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas."

"Na maior parte das vezes, por mais que se conheçam as características geológicas de um local, não é possível dizer com certeza se aí existirão fósseis ou não. No entanto, determinados fatores podem ser indicadores da sua presença e são estes fatores que os paleontólogos seguem nas suas pesquisas. Estas hipóteses referem-se, principalmente, ao tipo de rochas mais relacionadas com a preservação de fósseis, ou seja, as sedimentares, e à idade da rocha, que é determinada através de análises químicas da sua composição."


antoniocamilaczs123: obg
Perguntas similares