Respostas
Resposta:
O Brasil passou por um longo período de sua história como colônia portuguesa. Desde a data de seu descobrimento até que D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, proclamou sua independência com a intenção de que todos os laços de subordinação, outrora impostos pela metrópole, fossem rompidos.
Explicação:
A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha d. Pedro I como imperador.
A mudança status do Brasil, durante o Período Joanino, é claramente identificada por meio de uma ação realizada em 16 de dezembro de 1815. Nessa data, o país foi elevado à condição de reino e passou a não ser mais colônia portuguesa, mas sim parte do reino de Portugal. Com isso, esse último passou a chamar-se Reino de Portugal, Brasil e Algarves.
Resumindo, o Brasil se tornou independente devido A Corte Portuguesa ter se mudado para cá para abrigar seus soldados e também a Rainha D. Maria e o principe regente D. João VI, foi aí que começou a nação se tornar expansionista.