ME AJUDEM PFVR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1-Quais as principais características da Constituição de 1824?
Sua resposta
2-Comente sobre a Confederação do Equador.
Sua resposta
3-Quais os motivos que levaram D.Pedro I a abdicar do trono brasileiro?
Respostas
1. As principais características desta constituição são: O governo era uma monarquia unitária e hereditária: A existência de 4 poderes: o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e o Poder Moderador, este acima dos demais poderes, exercido pelo Imperador; & por fim o Estado adotava o catolicismo como religião oficial.
2. Confederação do Equador foi um movimento revolucionário de caráter republicano e separatista que eclodiu no dia 2 de julho de 1824 em Pernambuco, se alastrando para outras províncias do Nordeste do Brasil. ... O movimento é considerado um desdobramento da Revolução Pernambucana de 1817.
3. Os fatores internos começaram com o fechamento da Constituinte e a outorga da Constituição, na qual foi criado o Poder Moderador, que concedia poder absoluto ao Imperador, o que gerou muitas revoltas contra D. Pedro I, como a Confederação do Equador, que juntava as regiões do Nordeste revoltadas com esse regime.
E o principal fator externo foi quando D. João faleceu e D. Pedro I brigava pelo trono de Portugal com D. Miguel e acabou gastando muitos recursos brasileiros para isso, aumentando ainda mais as revoltas, contribuindo para a saída de D. Pedro I.
Resposta:
1: o governo era uma monarquia unitária e hereditária; a existência de quatro poderes legislativo, executivo e judiciário e o poder moderador este acima dos demais poderes exercido pelo imperador; o estado adotava o catolicismo apostólico romano como religião oficial.
2: foi um movimento revolucionário de caráter republicano e separatista que eclodiu no dia 2 de julho de 1824 em Pernambuco se elas transando para outras províncias do nordeste do Brasil o movimento é considerado um desdobramento da revolução pernambucana de 1817
3: a abate cação de Dom Pedro primeiro ocorrida em 7 de abril de 1831 deveu-se a uma série de complicações políticas nascidas dos interesses de brasileiros e portugueses a época pós setembro de 1822 quando o Brasil foi proclamado independente pelo então príncipe regente d