Em 1806, Napoleão Bonaparte decretou o bloqueio continental determinando que os países europeus fechassem os portos para os navios da Inglaterra. Portugal não aderiu ao bloqueio continental, em represália as tropas de Napoleão invadiram o território português provocando a transferência da corte para o Brasil.
Em relação a presença da corte lusitana no Brasil podemos concluir que
a presença da Corte portuguesa no Brasil, exercendo um governo absolutista e conservador, retardou a independência do Brasil.
Salvador foi elevada à condição de capital do Reino Unido de Portugal e Algarves, tornando-se o maior centro político, econômico e cultural da colônia.
com a expulsão dos franceses de Portugal D. João VI decidiu ficar no Brasil negando o trono português.
chegando ao Brasil, D. João VI decretou a abertura dos portos, em 1808, para as nações amigas comercializarem diretamente com a colônia.
a Revolução Farroupilha, ocorrida no sul do Brasil, tinha como principal objetivo expulsar a Corte portuguesa e proclamar a independência da colônia americana.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: chegando ao Brasil, D. João VI decretou a abertura dos portos, em 1808, para as nações amigas comercializarem diretamente com a colônia.
aanabrit:
obrigadaaaa
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás