Respostas
Resposta:
Soldado Desarmado conta a história de um herói improvável, Desmond Doss um menino devoto a Deus que sempre teve a orientação dos pais para ir a Igreja tinha uma missão a cumprir na vida. Quando criança sempre mostrava sua ousadia e coragem para fazer coisas absurdas que quase causaram sua morte.Os 10 mandamentos faziam parte de um propósito maior para ele. Adventista do sétimo dia Desmond se alistou para servir o exército, mas não pretendia tocar em uma arma. Se fosse para a guerra seria para salvar vidas e não para assassinar. E foi exatamente isso que aconteceu.
Predestinado foi chamado de louco, foi humilhado, mas mesmo assim nunca desistiu de seus ideais.Na guerra a artilharia pesada em Okinawa multiplicava as vítimas, mas não intimidou Desmond Doss, soldado e homem de fé. Com a coragem e a força da oração acima, ele se recusou a procurar abrigo e carregou, um por um, seus companheiros caídos até um local seguro. Em aproximadamente cinco horas ele resgatou todos os 75 feridos naquele ataque.
Porém mesmo após a guerra teve de enfrentar outras lutas. A surdez quase o incapacitou, a morte da esposa o fez pensar que era o fim. O último combate que parecia impossível vencer foi o câncer que o atingiu anos depois.
Curado do câncer sua história virou referência e o produtor Hal B. Wallis tentou comprar adaptação em 1950 e esperava que Audie Murphy estrelasse na produção. No entanto, Doss não tinha interesse em fazer da sua história um filme típico de Hollywood.
Entre ideia e produção, o filme soma mais de 14 anos, segundo um artigo da Variety.
Até o último homem(2016) dirigido por Mel Gibson Levou sete prêmios na cerimônia do Instituto de Cinema da Austrália, entre eles o de Melhor Direção para Mel Gibson e o de Melhor Ator para Andrew Garfield.
Segundo o diretor Mel Gibson, o filho de Desmond T. Doss compareceu a uma das filmagens e ficou emocionado com a atuação de Garfield.
O filme recebeu uma ovação de pé por nove minutos e 48 segundos no Festival de Cinema de Veneza, realizado em setembro de 2016.