As características do Capitalismo Industrial, preservadas em todos os períodos de
crise, são representadas pela
imposição de monopólios comerciais e restrição dos mercados
consumidores regionais.
maior representatividade da agricultura quando comparada com a
produção industrial.
manutenção da propriedade privada e possibilidade de multiplicação dos
capitais.
supervisão estatal dos meios de produção e redução da mão de obra
qualificada.
Respostas
b) Maior representatividade da agricultura quando comparada com a
produção industrial.
Quando as pessoas passam a deixar os campos e irem trabalhar nas fábricas elas deixam de produzir seu próprio alimento, como consequência a agricultura precisa ser produzida com mais intensidade para que dessa forma haja alimentos para todos.
Com isso grande parte dos lucros durante o capitalismo industrial vieram dos grandes agronegócios, uma produção mais acelerada abastecendo milhares de pesssoas, dessa maneira entendemos o resultado da atual gestão de produção.
O liberalismo é uma vertente econômica contrária ao socialismo e, em cenário de crise, dá ênfase ao trabalho da agricultura (C).
O liberalismo é uma ideia social, econômica e política fundamentada nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.
Algumas das suas características principais são: livre concorrência mercantil, pact sunt servanda, individualismo econômico, mínima intervenção do Estado no comércio.
Contudo, foi no neoliberalismo que a dignidade humana e a liberdade individual começaram a surgir. Neste sistema, o Estado, ainda que de maneira mínima, pode intervir nos assuntos que abrangem as condições de trabalho e os direitos civis.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/1451942