• Matéria: ENEM
  • Autor: manuestudante62
  • Perguntado 5 anos atrás

redija um texto dissertativo argumentativo em modalidade escrita formal da lingua portuguesa sobre o tema caminhos para combater o racismo no brasil​

Respostas

respondido por: djalmasampaio
5

Resposta:

                         O Racismo e os pais que nasceram sem

O que seria nascer sem? A falta nos distingue em interpretação dos outros animais, por desejarmos aquilo que nos faltou. Geralmente, tal falta é dada em forma de amor para os filhos, e assim nascem as diversas formas de combate ao racismo em nossa sociedade. A cultura, por mais que tente se adaptar carece da imprensa e da verdade oriunda da moda, para adequar a cultura distorcida em significado de uma geração à outra; de uma gera à outra o conceito de ser preto, homossexual, diferente, cai por terra, pelo simples fato de que somos iguais e, através da luta nos dizemos iguais, nos sentimos como.

A cultura engloba piadas, anedotas, sobretudo no Brasil sobre o preto, que, de nada tem de diferente salvo a cor, que é mais adaptada aos intempéries causados pelo homem na própria natureza. Cientificamente todos somos iguais e, e compartilhamos da mesma genética que apesar de clamar, as formas de seres vivos para que tal igualdade se estabeleça, continua a manifestar-se em forma de racismo nos mais diferentes cantos do mundo.

Ser vivo e ter em mente o passado e o presente, estar atento para que o passado não volte a se repetir e, assumir a divida histórica que os mais favorecidos sempre carregaram consigo como um fardo ignorado por séculos milénios de exploração, desde a época em que se carregavam galinhas sobre os pretos em navios cargueiros até a época em que uma piadinha de mau gosto pode causar um grande problema, por ser de mau gosto e ofender.

A cultura não passa despercebida, todos somos dignos de nos retratar, pretos ou brancos, índios ou pardos, desde que compreendamos o que de fato o racismo representa: a segregação, o ódio, a morte, a exploração e a violência: em tempos tão difíceis não há muito o que se perdoar, sobretudos sobre nós: eu e você, ou quaisquer outros que insistem em ignorar o passado o presente e mesmo as consequências futuras que tal comportamento pode causar.

O desejo de que todos sejamos iguais existe, em forma de falta, para alguns, e em forma de arrependimento para outros: combater o racismo e sobretudo consciente estar, se fazer compreender e estar atento ao rumo que a cultura toma de tempos em tempos em sua tensão intermitente. Amar é ser, e ser é respeitar o sentimento e as oportunidades das pessoas, independentes de qualquer malabarismo retórico e retrógrado da realidade.

Explicação:

Auto-explicativo


manuestudante62: obrigado >
djalmasampaio: Fiz o meu melhor, falhei no Português. TMJ.
manuestudante62: ♡♡♡
manuestudante62: moço ou moça
manuestudante62: oque seria esse começo que vc escreveu no texto?
manuestudante62: Que pais são esses?.. ;-
manuestudante62: Não entendi esse começo que, se pudesse me explicar hdiehed ficaria grata
Perguntas similares