Respostas
Resposta:
Os outros cinco, que são: Egito, Somália, Sudão e os pequeninos Comores e Djibuti são árabes, mas não integram o Magrebe.
O único país do Norte da África que não faz parte do Magreb é o Egito.
Magreb é uma região localizada no Noroeste da África que inclui os países que possuem o predomínio da etnia árabe e religião islâmica. É formado por Argélia, Marrocos, Saara Ocidental, Tunísia, Líbia e Mauritânia.
Quando a regionalização do continente africano é feita baseada no critério cultural e histórico a África é dividida entre África do Norte (Saara Ocidental, Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Egito) e África subsaariana que inclui os países presentes ao Sul do deserto do Saara. Neste caso, a regionalização inclui o Egito que pelo outro critério de regionalização, não faz parte do Magreb.
A palavra Magreb tem origem africana e significa “local onde o sol se põe”. Como o Sol se põe sempre à oeste, faz referência aos alguns países do norte/oeste africano que estão geograficamente nesta posição.
Estes países possuem setor terciário bem desenvolvido e possuem destaque para a produção de petróleo e gás. A Líbia é o maior exportador de petróleo de todo o continente africano.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/22715471