• Matéria: Saúde
  • Autor: suuhmarques
  • Perguntado 5 anos atrás

me responde por favor.​

Anexos:

Respostas

respondido por: luanakapva
1

Resposta:

O período pós-operatório é classicamente dividido em três etapas especiais: imediato, mediato e tardio. . Pós-operatório imediato - Compreende as primeiras 12 ou 24 horas após o término da cirurgia. Sua real duração depende do porte ou gravidade da cirurgia e do estado em que se encontra o paciente ao seu término.

São procedimentos consecutivos realizados desde o início até o término da cirurgia. De um modo geral as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro tempos básicos, de acordo com a etapa do procedimento a ser realizada pelo cirurgião:

Diérese- significa dividir, cortar ou separar. Separação dos planos anatômicos ou tecidos para possibilitar a abordagem de um órgão ou região (cavitária ou superfície), é o rompimento da continuidade dos tecidos. Pode ser classificada em:

 

Mecânica- utilizando instrumentos cortantes ou outros instrumentais específicos empregados para determinados tipos de tecidos:

Punção- drenar coleções de líquidos ou coletar fragmentos de tecidos por meio de agulhas e trocaters introduzidas nos tecidos, separando-os sem seccioná-los.

Secção- dividir ou cortar os tecidos com uso de material cortante (bisturi, tesouras, lâminas).

Divulsão- afastamento dos tecidos por planos anatômicos sem cortá-los com auxílio de afastadores, tesouras com ponta romba e pinças hemostáticas.

Curetagem- raspagem da superfície do órgão.

Dilatação- processo para se aumentar o diâmetro de estruturas anatômicas utilizando dilatadores específicos.

Descolamento- separação dos tecidos de um espaço anatômico virtual utilizando descoladores específicos.

Explicação:

Perguntas similares