Desde o nascimento, dependemos diretamente de nossos cuidadores e responsáveis para sobreviver. À medida que crescemos, vamos adquirindo autonomia em algumas ações: aprendemos a comer e a caminhar sozinhos, apropriamo-nos da linguagem do grupo a que pertencemos e assim por diante.Todavia, o processo educativo que nos possibilita essas conquistas também depende diretamente de outros. Além disso, o relacionamento com outras pessoas proporciona experiências, trocas, sentimentos e aprendizagens que podem contribuir para nossa felicidade.
Por tudo isso, alguns filósofos afirmam que os humanos são seres sociais e dependem da convivência para se realizarem plenamente como humanos.
razão, ou racionalidade, é uma característica comum entre os seres humanos, assim como as paixões, isto é, as sensações, os sentimentos e os desejos de cada um. Outro aspecto comum a todos os seres humanos é o fato de dependerem uns dos outros para sobreviver e para construir melhores alternativas de vida. Isso os leva à convivência e à organização em sociedades.
No entanto, a convivência social só atinge seus objetivos quando todos os indivíduos de um grupo podem satisfazer as próprias necessidades e têm a garantia de que seus direitos serão respeitados. Em contrapartida, cada um precisa cumprir alguns deveres, além de controlar certos desejos, cuja realização poderia prejudicar os outros e colocar a boa convivência em risco.
1) Um resumo de no mínimo 5 linhas a respeito do que vocês entenderam
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
De um modo geral o ser humano necessita do outro para harmonizar sua passagem por aqui, o problema é que não sabemos o tempo de cada um, o respeito está diretamente ligado a deveres e direitos da socialização, somos seres que depende do outro para compartilhar sentimentos,
o tema é comportamental,
Sem vida em sociedade, as pessoas não conseguiriam sobreviver, pois o ser humano, durante muito tempo, necessita de outros para conseguir alimentação e abrigo. E no mundo moderno, com a grande maioria das pessoas morando na cidade, com hábitos que tornam necessários muitos bens produzidos pela indústria, não há quem não necessite dos outro!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás