A cultura fenícia começou a desenvolver-se por volta do século XIV a.C. Os fenícios ocupavam uma estreita faixa de terra situada entre o litoral do Mar Mediterrâneo e as montanhas do atual Líbano. Uma parte do território era muito fértil, onde a população explorava oliveiras, para produção de azeite de oliva, a agricultura de trigo e o corte de madeiras nobres, como o cedro; a outra parte do território o clima era muito quente, com secas praticamente o ano inteiro. A localização dos fenícios contribuiu para uma característica marcante na economia.
Assinale a alternativa correta sobre as características dos fenícios.
A) O território montanhoso levou os fenícios a desenvolveram o comércio marítimo. Os fenícios também eram grandes artesãos, produziam tecidos, joias, perfumes, vidro, cerâmica decorada, armas, objetos de marfim.
B) A grande quantidade fértil dos territórios permitiu aos fenícios o grande desenvolvimento econômico voltado para a agricultura de milho e soja.
C) O rico território fértil e a localização entre o Mar possibilitou o grande desenvolvimento voltado para a pecuária. Essa atividade levou os fenícios ao grande poder econômico, expandindo-se pelas divisas de outros territórios. No final do século XV, a Fenícia passou a dominar todas as demais civilizações, inclusive os gregos.
D) O extrativismo de ouro possibilitou aos fenícios a comercialização de ouro que eram extraídos de Tiro, Biblos e Sidon, localizadas ao sul. A “Era do Ouro” conhecida entre os fenícios foi o fator principal para o desenvolvimento econômico desta civilização.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A
Explicação:
a resposta é a opção A ..
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás