• Matéria: Contabilidade
  • Autor: iracema1386
  • Perguntado 5 anos atrás

suponha que determinado perito do juízo teve seus honorários fixados pelo magistrado, cujo ônus recaiu à parte autora. Na proposta de honorários periciais antes apresentada, o perito incluiu todas as despesas possíveis de serem previstas, a partir do estudo criterioso que fez nos documentos existentes nos Autos. Ao realizar o trabalho pericial, ficou constatada a necessidade de uma diligência com a finalidade de obter dados existentes na cidade de Cafundó dos Judas. Para tanto, o perito necessitaria deslocar-se até Cafundó dos Judas, ação que resultaria em despesas imprevistas inicialmente. Acerca da adequada atitude do profissional, segundo a NBC PP 01 – Perito Contábil, que entrou em vigor em 2020, assinale a opção CORRETA.

a) O perito deve requerer ao juízo o pagamento das despesas não contempladas na proposta inicial, gastos que devem ser objeto de ressarcimento.

b) O perito deve solicitar o ressarcimento diretamente ao advogado da parte responsável pelo pagamento dos honorários, visando à celeridade processual, sem trânsito pelos Autos.

c) O perito deve requerer ao juízo a desconsideração do plano de trabalho e da estimativa de valor dos honorários anteriormente deferidos e apresentar nova proposta e novo plano de trabalho.

d) O perito deve, obrigatoriamente, realizar o trabalho, custeando, por sua conta, as despesas necessárias à realização da Diligência, eis que não as incluiu em sua proposta de honorários deferida.

Respostas

respondido por: iracksandraowwea6
2

Resposta:

Opção a O perito deve requerer ao juízo o pagamento das despesas não contempladas na proposta inicial, gastos que devem ser objeto de ressarcimento.

Explicação:

Perguntas similares