Durante o século XV, a Europa experimentou o início de uma expansão maritima, que é um marco no início da europeização do mundo. Entre os motivos que levaram os portugueses a buscarem a Expansão Marítima, podemos apontar que há uma necessidade em Portugal de se fazer comércio por isso eles decidiram trazer produtos novos da Índia para a Europa. A primeira nação a viajar longas distâncias não foi Portugal, mas sim a França com o rei Luís XIV. a necessidade da compra de especiarias, que com a sua venda aumentaria os poderes do rei, descobrindo uma nova rota econômica para estes produtos, pois o controle comercial do Mediterrâneo pertencia aos italianos. que eles tinham o interesse de demonstrar poder e por isso faziam viagens extremamente longas cansativas. Lá
Respostas
Resposta:
Não sei como te ajudar mas vou tentar aqui ok
Os portugueses foram capazes de promover a expansão marítima por conta de uma série de questões nacionais favoráveis (formação precoce do Estado Nacional, conhecimento náutico avançado e a união entre burguesia e nobreza em Portugal), e promoveram estes empreendimentos como uma forma de expandir os seus domínios comerciais, pois os turcos controlavam as passagens conhecidas para as Índias, cobrando pesados impostos, e a burguesia portuguesa fazia parte da aristocracia, de modo que conduziu o Estado a buscar maiores lucros.
Deste modo, a expansão comercial seria benéfica para toda a aristocracia: aumentaria os lucros do Estado, aumentaria os lucros da burguesia e os privilégios da nobreza, de modo que é correta a alternativa E.
espero ter ajudado :3