Uma alimentação não deve conter apenas quantidade suficiente, é necessário que tenha qualidade, ou seja completa em todos os nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento do organismo, além disso ela deve ser harmoniosa e adequada a necessidades específicas de cada indivíduo que necessita de quantidades e proporção de nutrientes para manter suas funções vitais e desenvolver suas atividades diárias.
Com essa visão de que a alimentação deveria seguir algumas regras de quantidade, qualidade, harmonia e adequação, então surgiu as quatro leis da alimentação. As quatro leis da alimentação são a base que todo nutricionista utiliza e respeita quando estuda os hábitos alimentares de cada um, objetivando a indicação de uma dieta mais adequada e individual.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Cada indivíduo necessita de quantidades específicas de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas, minerais e de água para manter suas funções orgânicas e atividades diárias. Isto depende do sexo, da idade, do estado fisiológico e da atividade física.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás