Respostas
Inicialmente, ele ocupava a região em que hoje se localiza o Peru.
Por meio de conflitos militares com seus vizinhos, no entanto, suas áreas de domínio foram se expandindo até ocupar espaço que aumente se distribuem entre Peru, Colômbia, Equador Bolívia, Argentina e Chile.
Os homens Incas eram obrigados a prestar serviços gratuitos para o Imperador trabalhando nas construções de obras públicas ou no cultivo das terras públicas durante certo período do ano. Esse trabalho era chamado de mita.
O trabalho das mulheres era utilizado na fiação de tecidos.
A urbanização foi a marca do império Inca. Para interligar várias partes do território sob seu domínio, os Incas construíram cerca de 40 mil km de estradas, um sistema de correios e depósitos de alimentos, armas e roupas para seus funcionários.
As construções mais conhecidas dos incas no entanto não estão em Cuzco, mas em Machu Picchu. A produção de alimento foi garantida pela construção de inúmeros canais de irrigação. Cuzco é a capital do império Inca.
Espero ter ajudado :)
A Civilização Inca era sedentária (ou seja, não praticava o nomadismo), economicamente baseada na prática da agricultura, baseada na existência de trabalho não-voluntário (a Mit'a, depois adaptada pelos colonizadores espanhóis), politicamente centralizada na figura do Imperador e ágrafa (ou seja, não possuía linguagem escrita).
Foram capazes de realizar obras públicas que adaptaram a região em que viviam (os Andes) às suas necessidades, construindo terraceamentos que permitiam a agricultura nas regiões montanhosas e caminhos nas montanhas que permitiam a circulação de pessoas e mercadorias, tendo domesticado animais (lhamas e alpacas) para realizar o trabalho de transporte e estabelecido domínio tributário sobre diversos povos vizinhos.
Interrompido pela colonização espanhola, o Império Inca foi de curta duração, tendo durado pouco mais de um século.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/13358657