-O que é bullying? Liv
quando
entham mi
is no
Respostas
Resposta:
fffffffffffffffffffffffffffffff
Explicação:
Resposta:
Bullying é quando alguém ridiculariza outra pessoa, a ofende verbalmente ou fisicamente. Bullying é quando o agressor persegue a vítima para continuar ofendendo-a.
O bullying acontece em todo lugar, principalmente em escolas e lugares públicos. Existem tantos casos de vitimas de bullying que acabaram se matando ou entrando para o mal caminho, como começar a fumar diversos tipos de droga.
Quando alguém te "zoa" por algum motivo(aparência,etc)
O termo bullying é uma palavra da língua inglesa, gerúndio do verbo “to bully”, que apesar de não ter uma tradução exata para o português, pode ser entendida com o sentido de “intimidar”, “ameaçar”, “maltratar” e “oprimir”. Desde meados da década de 1990 o termo tem sido usado para descrever agressões físicas ou psicológicas, intencionais e repetidas, praticadas por uma pessoa ou um grupo contra uma vítima que tem menos condições de se defender, em uma relação desigual de forças.
Portanto, “bullying” pode ser entendido como qualquer comportamento que vise causar dor e angústia a outra pessoa sistematicamente, seja através de demonstrações de força física ou de modo a agir sobre o psicológico da vítima.
O que poderia ser feito para diminuir o bullying:
Importância da comunicação com os pais, não tenha medo de expor aquilo que ocorre, você está pedindo ajuda para a situação melhorar.
– Não tente fazer justiça com as próprias mãos.
– Não responda aquele que está praticando bullying, ele usa de xingamentos para se sentir melhor, afim de descontar uma raiva ou um problema que ele passa (pode ser a falta de amor). Respondendo você só aumentará a raiva dele.
– Comunique coordenadores e diretores da escola.
– Ao marcar uma reunião, deixe claro que você quer seus pais, os pais de quem está cometendo o bullying, você mais quem prática e os diretores, afim de expor os problemas e soluciona-los juntos. Muitos alunos praticam o bullying por entenderem que os pais nunca saberam e uma reunião dessa faz com que os pais do aluno preste mais atenção nele e o corrija quando necessário.
– Se não resolver e continuar sofrer agressão moral ou física, partir para a denúncia. Apenas 33% de casos de bullying são denunciados.