ontem às 21:14
Publicado
Publicado hoje às 07:30
Avaliação de história 3º B 20.10
1
– A Reforma Protestante se iniciou com o descontentamento da população diante de algumas infidelidades de partes do clero. Martinho Lutero é considerado o líder da revolta, pois escreveu 95 teses que criticavam as ações que ele achava incoerentes. Os seus ideais se espalharam e várias pessoas concordaram com o que ele falava, surgindo assim a Reforma Protestante. Nos começos do século XVI teve início a Reforma Religiosa, com a atuação de Martinho Lutero, monge agostiniano, então em Wittenberg. Sobre as causas desse movimento, é correto afirmar:
I – Os reformados tiveram apoio da burguesia, desejosa de firmar sua atividade capitalista de obter lucros, limitados pela Igreja e indicativos de pecado.
II – Um sentimento nacionalista surgira na Alemanha e Norte da Europa, passando o papa a ser visto como um estrangeiro a interferir em assuntos internos.
III – Em matéria de religião ocorreu o abuso de setores do clero, com a exploração das “relíquias sagradas” e venda de indulgências.
IV – O documento inicial que desencadeou a Reforma Luterana foi a Declaração de Augsburgo, redigida por Felipe Melanchton.
V – Ao tempo do início da Reforma Luterana era papa Júlio II, mecenas do Renascimento e que interpretou o ato de rebeldia de Lutero como uma simples querela de agostinianos contra dominicanos.
Estão corretas:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
O documento inicial que desencadeou a Reforma Luterana foi a Declaração de Augsburgo,redigiram por Felipe Melanchton
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás