Se, para Douglas Camillo, “usar chinelos” no trabalho pode trazer consequências negativas para o ambiente profissional, o que inclui perdas financeiras, “usar sapatos” diz respeito a ter uma postura adequada, que beneficiará a todos. Sobre as explicações do autor acerca desta metáfora, analise as afirmações a seguir considerando V para Verdadeiro e F para Falso. I. “Usar sapatos” consiste em ter uma atitude mais profissional, porém, isso traz consequências mais estressantes e menos produtivas. II. Ao “usar sapatos”, os profissionais permitem que ocorra maior sinergia e cumplicidade entre os membros das equipes. III. “De sapatos”, é possível fazer com que empregadores e empregados concentrem-se em aspectos como objetivos, metas, lucro, investimentos e patrimônio. IV. O gestor deve “usar sapatos” nas relações com os empregados de nível hierárquico inferior, para que assim prevaleçam os desejos de seu ego nas tomadas de decisão. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente Alternativas Alternativa 1: F, F, F, V. Alternativa 2: F, F, V, V. Alternativa 3: V, V, V, F. Alternativa 4: V, V, V, V. Alternativa 5: F, V, V, F.
Respostas
respondido por:
65
Resposta: F, V, V, F.
Explicação: Conforme material em anexo (Negócios e Carreira) escrito por Douglas Camilo.
Anexos:
helenkaio:
resposta correta desta questao e
respondido por:
0
A alternativa correta é a alternativa 5 ( F, V, V, F.). O desenvolvimento desse tipo de estudo é muito importante para que possamos compreender a importância de um código de vestimentas no ambiente profissional.
A forma a qual como somos vistos é fundamental para que possamos ser vistos de uma forma profissional e séria de modo que em diversos tipos de ambientes de trabalho essas são características essenciais que devemos nos atentar para que possamos de fato sermos bem vistos. Todavia em outros tipos de trabalho há uma maior liberdade nas vestimentas.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/1604957
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás