Disponível em: Acesso em: 12 out. 2020. Considerando as informações apresentadas sobre a violência no Brasil pelo Atlas da Violência 2020, analise as afirmações a seguir. I. Negros têm quase 3 vezes mais chances de se tornarem vítimas de morte violenta no Brasil do que pessoas não negras. II. Enquanto mulheres são mais propensas a serem vítimas de homicídios em suas residências, os homens são as maiores vítimas de mortes em ruas e estradas. III. Em 2018, houve aumento da taxa de denúncias de violência contra o público LGBTQI+ em comparação ao ano anterior. IV. Em 2018, o Brasil apresentou significativa queda no número de homicídios, fenômeno observado em todos os estados do país. É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
celsooliveirajr:
Essa questão tem que ser anulada.Eu vou perguntar o mediador
Respostas
respondido por:
11
Resposta:Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Resposta:
Explicação:
Resposta:
Explicação:
Explicação:
Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Resposta:
Explicação:
II - Verdadeira - Homicídios na residência: 38,9% mulheres e 14,4% homem; homicídios nas ruas: 41,5% mulheres e 69,4% homens.
III - falsa - 2018 - 1585 denúncias e, em 2017 - 1.720 denuncias contra o público LGBTQI+ (ou seja, diminuiu o número de denúncias na questão fala que aumentou)
IV é falsa - no Atlas da violência fala com exceção de Roraima, Amapá e Tocantins
respondido por:
9
Resposta:
Alternativa 5 : I, II E IV
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás