O agente causador da sífilis é uma espiroqueta gram-negativa chamada Treponema pallidum. Fina e firmemente enovelada, T. pallidum cora-se fracamente por meio das colorações bacterianas usuais. T. pallidum não tem as enzimas necessárias para produzir muitas moléculas complexas, por isso utiliza muitos componentes do hospedeiro necessários à vida. O organismo perde a infectividade fora do hospedeiro mamífero em pouco tempo.
Considerando o contexto, analise as afirmativas a seguir:
I. A sífilis é transmissível por contato sexual. A penetração da bactéria no hospedeiro ocorre via mucosa ou pele lesionada, e pode ainda haver transmissão congênita durante a gravidez, caso a gestante não receba tratamento adequado.
II. No estágio primário da doença, o sinal inicial é o cancro, uma ulceração pequena, de base endurecida e indolor, que aparece no local da infecção de 10 a 90 dias após a exposição.
III. O diagnóstico da sífilis é complexo, uma vez que cada estágio da doença tem exigências especiais. Os testes se dividem em três grupos gerais: observação microscópica de T. pallidum de exsudatos das lesões, testes sorológicos treponêmicos e testes sorológicos não treponêmicos.
IV. O método profilático mais efetivo contra a sífilis é a vacinação, embora ela não esteja prevista no calendário nacional de vacinas. A vacinação ou, eventualmente, a infecção por T. pallidum, confere imunidade protetora.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. style="text-align: justify;">II e III, apenas.
b. style="text-align: justify;">I, III e IV, apenas.
c.
II, III e IV, apenas.
d.
I, II e III, apenas.
e. style="text-align: justify;">I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
I , II e III apenas
corrigido pelo ava
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
ALTERNATIVA D
Explicação:
I, II e III, apenas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás