• Matéria: Biologia
  • Autor: dayyborges
  • Perguntado 5 anos atrás

1-O que significa a palavra Anfíbio?
2-Cite a classificação dos Anfíbios com exemplos de cada:
3-Como é a respiração nos Anfíbios?
4-Explique a reprodução dos anfíbios e por que não podem ficar longe da água:
5-O que é respiração cutânea?
6-Para que serve o coaxar?
7-Como é a temperatura e o coração dos anfíbios?
8-Por que os anfíbios são chamados de tetrápodes?
9-Para que serve a Glândula Paratóide?
10-Como é chamada a larva dos Anfíbios?
11-Que adaptações eles possuem para começar a viver fora da água?
12-Por que os anfíbios são chamados de bioindicadores?
PFVR ME AJUDEM DOU COMO MELHOR RESPOSTA


dayyborges: ME AJUDEM PFVRRRRRRRRRRR
dayyborges: AAAAA NGM VAI ME AJUDARRR:
dayyborges: :(

Respostas

respondido por: shaianeh
1

Resposta:

1.que pode viver tanto em terra como na água (diz-se de animal ou vegetal)

2.-Anura

Os anuros são o grupo de anfíbios mais bem-sucedidos e apresentam mais de 4 mil espécies. Alguns autores acreditam que esse sucesso está no fato de os anuros apresentarem variados modos de locomoção, como saltos, natação e escalada. Eles são encontrados em todos os continentes, com exceção da Antártida, e, como exemplo desses animais, podemos citar sapos, pererecas e rãs.

-Os urodelos são animais com cauda

Quando comparados aos anuros, os urodelos apresentam poucos representantes, com aproximadamente 515 espécies. Como exemplo desses animais, podemos citar as salamandras e os tritões.

-Os Gymnophiona não possuem patas

Os Gymnophiona, ou ápodes, são animais que, como o nome indica, não possuem patas. Assim, sua locomoção é semelhante ao movimento das cobras. Esse grupo é o menos conhecido de anfíbios, e seus representantes, as cecílias ou cobras-cegas.

3.No estágio larval, os anfíbios respiram por brânquias, tal como os peixes. Quando adultos, perdem as brânquias e passam a viver também em ambientes terrestres, sendo que a respiração pulmonar passa a ser sua principal via de obtenção de gases

4.

Os modos de reprodução dos anfíbios são muito diversos, variando de acordo com a espécie. A fecundação pode ser externa ou interna - e o desenvolvimento pode ser direto ou indireto.

Os modos de reprodução dos anfíbios são muito diversos, variando de acordo com a espécie. A fecundação pode ser externa ou interna - e o desenvolvimento pode ser direto ou indireto.Os anuros possuem desenvolvimento indireto e passam pela metamorfose completa. Sua fase larval é representada pelo girino e são conhecidas 46 fases de desenvolvimento desde a fecundação do óvulo até a transformação da larva em adulto.

Os modos de reprodução dos anfíbios são muito diversos, variando de acordo com a espécie. A fecundação pode ser externa ou interna - e o desenvolvimento pode ser direto ou indireto.Os anuros possuem desenvolvimento indireto e passam pela metamorfose completa. Sua fase larval é representada pelo girino e são conhecidas 46 fases de desenvolvimento desde a fecundação do óvulo até a transformação da larva em adulto.Os girinos vivem em ambientes aquáticos, onde respiram através de brânquias e se alimentam de pequenas partículas orgânicas. Eles não possuem pernas, mas apresentam uma cauda alongada. Durante a metamorfose, a cauda vai gradualmente desaparecendo e o as pernas vão se desenvolvendo.

Os modos de reprodução dos anfíbios são muito diversos, variando de acordo com a espécie. A fecundação pode ser externa ou interna - e o desenvolvimento pode ser direto ou indireto.Os anuros possuem desenvolvimento indireto e passam pela metamorfose completa. Sua fase larval é representada pelo girino e são conhecidas 46 fases de desenvolvimento desde a fecundação do óvulo até a transformação da larva em adulto.Os girinos vivem em ambientes aquáticos, onde respiram através de brânquias e se alimentam de pequenas partículas orgânicas. Eles não possuem pernas, mas apresentam uma cauda alongada. Durante a metamorfose, a cauda vai gradualmente desaparecendo e o as pernas vão se desenvolvendo.Outro processo que ocorre durante a metamorfose é o desenvolvimento dos pulmões. O final do desenvolvimento origina a forma jovem, que passa a realizar respiração cutânea e pulmonar e apresenta as mesmas características morfológicas dos anuros adultos

5.respiração cutânea ou tegumentar é definida como o processo em que os animais realizam trocas gasosas diretamente entre sua superfície corporal e o ambiente. A respiração cutânea ocorre em animais que vivem em ambientes aquáticos ou úmidos.

6.O objetivo do coaxar é atrair um parceiro para o acasalamento. Somente os machos coaxam – as fêmeas são mudas. Algumas espécies apresentam dois coaxares diferentes. Um de propaganda (ou nupcial) para atrair uma fêmea e outro para advertir um macho rival, no caso dele coaxar ou estar muito próximo.

7.

8.As cobras e os anfíbios sem patas, embora não possuam membros, são classificadas como tetrápodes.

9.Estas glândulas sintetizam e libertam no sangue paratormona. A função principal das paratiroides é manter o nível de cálcio no sangue dentro do estreito limite apropriado ao funcionamento dos sistemas nervoso e muscular.

10. girino

11.Quando adultos, vivem em ambiente terrestre e realizam a respiração pulmonar. Como os seus pulmões são simples e têm pouca superfície de contato para as trocas gasosas, a respiração pulmonar é pouco eficiente, sendo importante a respiração cutânea - processo de trocas de gases com o meio ambiente através da pele.

12.Os anfíbios são considerados bioindicadores ambientais porque são animais bastante sensíveis às mudanças do ambiente, como a qualidade em que o ar e a água se encontram. ... A poluição das cidades aumenta a cada ano que passa, o que inviabiliza a vida destes animais em determinados ambientes.

Explicação:

espero ter ajudado ! ( não soube responder a 7)


dayyborges: AI MDS MT OBG MOXAAAA
shaianeh: de nada .
Perguntas similares