Respostas
Resposta:
Visita Curiosa” e “Um olhar em perspectiva” oferecem ao público novidades durante a visitação
Você sabia que a torre do relógio da Bolsa Oficial de Café, localizada na esquina da Rua Tuiuti, possui o dobro da altura do prédio? Essa e muitas outras curiosidades poderão ser descobertas a partir de fevereiro no Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Os dois novos tipos de monitoria, “Visita Curiosa” e “Um olhar em perspectiva”, foram criados com a proposta de atender crianças e adultos, respectivamente. Programadas para acontecerem na mesma data e horário, as visitas possibilitam que pais e filhos descubram o museu com linguagens diferentes.
Direcionada ao público infantil entre 08 e 13 anos, a “Visita Curiosa” tem duração de 1h30 e consiste na monitoria da parte interna e externa do edifício da Bolsa Oficial de Café. Após o passeio, onde o educador apresenta diversas curiosidades sobre o Museu e a historia do café, as crianças participam de uma atividade artística para expressar aquilo que aprenderam. Também com duração de 1h30, a visita “Um olhar em perspectiva” é voltada para o público adulto, e tem como foco a arquitetura do prédio da Bolsa. Ao final do passeio, o grupo ainda participa de uma atividade fotográfica para apresentar os diferentes olhares de cada detalhe do edifício.
As datas do ano para a realização das duas visitas são: 23/02, 30/03, 27/04, 25/05, 29/06, 27/07, 31/08, 28/09, 26/10, 30/11, 28/12 iniciando às 15h.
O Museu do Café está localizado à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site