• Matéria: Biologia
  • Autor: Aleatorio74929
  • Perguntado 5 anos atrás

uma idosa residente em uma cidade do interior do pais foi levada a um hospital por sua neta ao examinala o medico verificou 1ue a senhora apresentava um quadro cronico de edema linfatico nos menbros interiores e nos seios.concluindo ser um cado de elefantiase ou filariose linfática. preocupada com a possibilidade de adquirir a mesma dornca a moca perguntou ao medico como era possivel de previnir qual foi a orientação do médico?

Respostas

respondido por: CR4VTY
85

Resposta:

Letra A : usar repelentes e telas em janelas já que a doença é transmitida por mosquito

Explicação:

respondido por: gabrielamorip
3

Algumas medidas de prevenção contra a filariose consiste em utilizar mosquiteiros e telas nas janelas e nas portas, utilizar repelentes e evitar se expor em áreas com alto risco de contaminação.

Filariose

A filariose, também conhecida como elefantíase, consiste em uma doença causada pelo verme Wuchereria bancrofti, o qual é transmitido por meio de um mosquito vetor do gênero Culex spp. Ela é conhecida pelos edemas linfáticos importantes que o alojamento desses vermes no sistema linfático causam.

Nesse sentido, há algumas medidas preventivas que podem ser adotadas para que se evite a infecção por essas larvas. Como exemplo, é possível citar o uso de repelentes, a instalação de telas nas portas e nas janelas, bem como utilizar roupas que cubram todo o corpo ao visitar áreas de alto risco.

Outra questão sobre filariose:

https://brainly.com.br/tarefa/50877807

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares