Respostas
Resposta:
Lentes CR-39 ou ORMA®
Elas são as lentes mais comuns do mercado. Por isso, acabam sendo a primeira opção para quem tem até 4 graus de hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo. As lentes CR-39 possuem um índice de refração de 1.5, sendo considerada uma lente de baixo índice de refração.
Explicação:
Em alguns casos também, as lentes CR-39 podem não contar com antirreflexo, antirrisco e proteção UV já incluso. Além de garantir maior conforto e durabilidade às lentes do seu óculos, esses tratamentos também ajudam a proteger seus olhos. Por isso, sempre fique de olho antes de comprar e dê preferência para esses tratamentos.
Lentes de policarbonato
As lentes fabricadas em policarbonato são extremamente resistentes e leves. Por isso, se você possui até 4 graus de hipermetropia, elas podem ser uma boa escolha. Isso porque elas possuem índice de refração que varia de 1.58 a 1.59 e isso faz com óculos fique mais finos.
Outro ponto positivo é que as lentes de policarbonato são mais leves e resistentes que as lentes CR-39 e elas podem receber todos aqueles tratamentos citados acima como antirreflexo, antirrisco e proteção UV.
Se você quer garantir lentes realmente resistentes e que vão durar até a sua próxima ida ao oftalmo, essa é a escolha certa.
Lentes 1.67
As lentes 1.67 são muito usadas em casos de hipermetropia acima de 4 graus. Elas contribuem para que as lentes sejam mais finas.
No entanto, elas podem não garantir a eliminação ou diminuição do efeito de olhos grandes, também conhecido como olho-de-boi em casos de grau alto de hipermetropia.
Outro ponto importante é que essas lentes costumam ter um valor elevado aqui no Brasil.
Lentes 1.74
As lentes com índice de refração de 1.74 também são fabricadas em resina e são as mais indicadas para mais de 6 graus de hipermetropia. Elas de fato são capazes de deixar as lentes mais finas, mas seu preço pode chegar aos R$2.000,00 nas óticas brasileiras.
Lentes 1.76
As lentes 1.76 são uma novidade no Brasil. Elas são as lentes com o maior índice de refração que você encontra em resina. Isso faz delas as lentes mais finas do mundo!
Dessa forma, as lentes 1.76 faz com que as lentes fiquem bem mais finas no óculos, além de também serem bastante resistentes e leves.
Lembra que falamos da importância do design ou desenho das lentes?
Então, outro ponto positivo das lentes 1.76 é que ela também possui design asférico e não esférico como na maioria das opções anteriores.
Lentes de design asférico permitem um maior equilíbrio na distribuição do material da lente. E é essa característica que reduz o efeito de olhos grandes, o “olho-de-boi”.
O Vitor Martins tem + 6.5 graus de hipermetropia e resolveu experimentar as Lentes Tokai 1.76. Veja como efeito de olhos grandes foi bastante reduzido com o design asférico que essas lentes possuem.
Boa tarde :)
Lentes CR-39 ou ORMA®
Elas são as lentes mais comuns do mercado. Por isso, acabam sendo a primeira opção para quem tem até 4 graus de hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo. As lentes CR-39 possuem um índice de refração de 1.5, sendo considerada uma lente de baixo índice de refração.
Espero ter ajudado e boa sorte :)