• Matéria: Filosofia
  • Autor: gabymariana57
  • Perguntado 5 anos atrás

5) Quais as principais ideias de Agostinho de Hipona? 

a) ( ) Partindo da questão maniqueísta “se Deus é todo bom, por que o mal existe?”, Agostinho compreendeu o mal como ausência de Deus, assim como a escuridão é a ausência de luz. Para ele não havia uma incompatibilidade entre fé e razão – na verdade, a fé podia ir mais além, onde a razão não conseguiria. Foi também grande expoente do neoplatonismo, que é uma releitura das ideias de Platão.

b) ( ) Sua principal ideia era a busca pelos prazeres moderados para atingir um estado de tranquilidade e de libertação do medo, com a ausência de sofrimento corporal pelo conhecimento do funcionamento do mundo e da limitação dos desejos.

c) ( ) Foi um dos mais proeminentes heresiarcas durante o Cristianismo primitivo. A sua teologia chamada marcionismo propunha dois deuses distintos, um no Antigo Testamento e outro no Novo Testamento, foi denunciada pelos Pais da Igreja e ele foi excomungado.

d) ( ) Agostinho baseou seus escritos em comprovar que Deus não existia e que os humanos precisavam se libertar das amarras de qualquer religião, formando um estado Laico, isto é, não religioso.​

Respostas

respondido por: kethellygabrielly121
2

Resposta:

Antes de se converter ao cristianismo, Agostinho vivia uma vida pagã e ligada aos prazeres carnais. Uma das figuras que o influenciou foi sua mãe, Mônica, que era uma cristã devota. ... Em vida, ele se dedicou a pensar e a ministrar sobre temas como o amor, a incompatibilidade de Deus com o mal e o livre-arbítrio.

Explicação:

ñ tenho


gabymariana57: enfim... qual a alternativa correta?
laraluciano004: ent...
Perguntas similares