Respostas
. Wallace (BRA)
Vindo de uma linhagem de grandes opostos, Wallace manteve o alto nível e a responsabilidade da função na seleção brasileira.
Carioca de 29 anos, o jogador é conhecido por ser um tremendo sacador e ter muita explosão nos seus golpes, atraindo a atenção da defesa adversária e movimentando os bloqueios — o que o torna um grande trunfo ofensivo.
Campeão olímpico na Rio 2016, Wallace foi tricampeão da Superliga nacional pelo Sada Cruzeiro antes de se transferir para o Taubaté, sua equipe atual.
Como principais títulos individuais, ele foi eleito o melhor oposto das Olimpíadas do Rio e da Liga Mundial de 2016
2. Earvin N’Gapeth (FRA)
Um dos melhores ponteiros do mundo, N’Gapeth é sinônimo de espetáculo. Com muita potência nos braços, tem um dos melhores físicos do vôlei mundial e sabe explorá-lo bem.
O francês de 26 anos foi o grande responsável pelo título inédito de sua seleção na Liga Mundial de 2015, que teve fase final no Rio de Janeiro. Na competição, inclusive, N’Gapeth foi eleito o melhor jogador e melhor ponteiro da disputa.
Em 2016, pelo Modena, da Itália, conquistou o título nacional e foi eleito o melhor jogador do campeonato italiano — um dos mais difíceis do mundo.
Resposta:
Ricardo Lucarelli de Souza-Taubaté-SP
Ivan Zaytsev -Sir Safety Perugia Volley