Na Província da Chechênia, localizada na região do Cáucaso, na Rússia, observa-se desde a década de 90 um conflito étnico que matou centenas de pessoas, destruiu a capital da província, Grosny, e levou a maior parte da população local ao empobrecimento. Além das causas religiosas e étnicas, a disputa pela Chechênia envolve a abertura política conhecida como "revolução de veludo" ocorrida nos anos de 1990. a expansão da produção de carvão, com a descoberta de importantes jazidas naquela região. o controle político soviético sobre os povos chechenos, de língua e cultura distintas das russas. o controle sobre importantes gasodutos e oleodutos que cortam aquela região.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A disputa pela região da Chechênia compreende conflito secular está relacionada com o controle politico soviético sobre os povos chechenos, de língua e cultura distintas das russas. Por isso, está corretamente colocada a letra c.
Além disso, este conflito também apresenta grande motivação religiosa, haja vista que há entraves e disputas entre os espaços dominados por cristãos e muçulmanos, onde os russos apresentam origem cristã, e os chechenos converteram-se ao islamismo.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás