Respostas
Resposta:
As plantas aquáticas desempenham um papel extremamente importante no funcionamento dos ecossistemas em que ocorrem, sendo capazes de estabelecer uma forte ligação entre o sistema aquático e o ambiente terrestre que o circunda.
Resposta:
O painel solar fotovoltaico é um fonte de energia que converte a energia da proveniente da luz do sol em energia elétrica. São constituídas por células solares (normalmente feitas de cristal de silício ultra-puro) responsáveis em captar a luz do sol (fótons) que quando colidem com os átomos desses materiais, provocam o deslocamento dos elétrons, gerando uma corrente elétrica, usada para carregar uma bateria, por exemplo.
A tecnologia está em constante aprimoramento e vem ganhando espaço na matriz energética de diversos países, a Alemanha por exemplo tem na sua matriz energética elétrica 30% de fontes renováveis (2017), sendo que a principal é a eólica e a energia solar. No Brasil as placas fotovoltaicas vem ganhando espaço no mercado brasileira durante os últimos anos devido a uma resolução da ANEEL que viabilizou a utilização de fontes renováveis de energia para uso pessoal, de indústrias e de comércios, e de outubro de 2016 a maio 2017 já haviam dobrado o número de edificações com instalações de painéis fotovoltaicos, como podemos ver na matéria no site da Época.
Algumas pessoas pensam que o painel fotovoltaico visa somente a sustentabilidade, porém pode ser um excelente investimento a médio prazo uma vez que o valor investido é retornado em média dentro de cinco anos. Como sua vida útil é de no mínimo 25 anos, durante os anos seguintes você não vai precisar se preocupar em pagar sua fatura de energia.
Explicação: