na música, o gosto dos bantos pela dança e pelos instrumentos de precisão teve influência decisiva em ritmos brasileiros como o samba,a Bossa Nova, comgada, o maracatu e o pagode. também são de origem banta berimbau,e a cuica e a capoeira.
ATIVIDADES:
PESQUISE SOBRE A INFLUÊNCIA AFRICANA NOS RITMOS BRASILEIROS CITADOS ANTERIORMENTE. DIGA NA SUA PESQUISA PRINCIPAIS ARTISTAS E MÚSICAS DO CENÁRIO BRASILEIRO.
Me ajudem por favor!!!!!
Respostas
Resposta:
É impossível entender a música brasileira sem refletir sobre o êxodo de escravos africanos aos continentes americanos a partir de 1500. Todos os gêneros e ritmos ramificam dessa raiz e se consolidam nos séculos seguintes: o maracatu (no século 17), o baião (século 19), o choro (século 19) e o samba (entre o final do século 19 e começo do século 20).
Explicação:
espero ter ajudado
Explicação:
Os bantos foram um dos grupos mais numerosos a chegar ao Brasil na época da escravidão, sendo levados, principalmente, para o Maranhão, o Pará, Pernambuco,Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo. Vinham de Angola, do Congo e de Moçambique.
Aqui, tiveram participação expressiva na formação da cultura e do povo brasileiro. Várias palavras do vocabulário do idioma português falado no Brasil, por exemplo, têm origem no quimbundo, uma das línguas nacionais de Angola, de origem banta. Alguns exemplos dessas expressões são: moleque, cafuné, quilombo, caçula, macumba, senzala, fubá, farofa. Na música, o gosto dos bantos pela dança e pelos instrumentos de percussão teve influência decisiva em ritmos brasileiros como o samba, a bossa nova, a congada, o maracatu e o pagode. São de origem banta o berimbau.