Respostas
Resposta:
Explicação:
Obesidade. A má alimentação, somada ao sedentarismo, está diretamente ligada ao desenvolvimento da obesidade. E a obesidade prejudica o coração porque pode causar pressão alta, diabetes tipo 2 e aumentar os níveis de colesterol, além de sobrecarregar o órgão.
Hipertensão arterial. Embora outros fatores estejam envolvidos, uma alimentação rica em sódio, presente no sal de cozinha e alimentos industrializados, contribui significativamente para o surgimento da hipertensão arterial.
A hipertensão leva a alterações nos vasos sanguíneos, que se tornam endurecidos e estreitos, com maior risco de rompimento e obstrução.
Colesterol aumentado. Uma alimentação desequilibrada, rica em alimentos processados, cheios de açúcar e gordura ruim, aumenta o risco de ter o colesterol aumentado, em especial o LDL, chamado de “mau colesterol”. O LDL pode se acumular nas artérias e formar placas que obstruem a passagem do sangue.
Diabetes tipo 2. O alto consumo de doces, refrigerantes, biscoitos e outros alimentos industrializados em excesso é uma característica da alimentação contemporânea que aumenta muito a probabilidade de uma pessoa ter diabetes tipo 2.
As paredes internas das artérias de pessoas diabéticas se alteram, aumentando o risco de obstrução e rompimento.