Em resposta aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, o então presidente dos Estados Unidos George W. Bush declarou a “Guerra ao Terror”, anunciando severas medidas contra os países que protegessem grupos terroristas, além de poder atacar preventivamente qualquer país que fosse considerado uma ameaça à segurança dos Estados Unidos. A política externa estadunidense caracterizada no texto acima ficou conhecida como: * 1 ponto (A) Plano Marshall. (B) Plano Colombo. (C) Doutrina do Yom Kippur. (D) Doutrina Bush. (E) Plano Oslo.
Respostas
Resposta:
D- Doutrina Bush
Explicação:
Doutrina Bush foi um termo utilizado para descrever uma série de princípios relacionados com a política externa do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, declarados como resultado dos atentados de 11 de setembro de 2001. A frase inicialmente descrita na política que os Estados Unidos tinham o direito de tratar como terroristas os países que abrigam ou dão apoio aos grupos terroristas, que foi utilizado para justificar a invasão do Afeganistão.
Resposta:
D
Explicação:
Foi a forma que o presidente achou para ''não deixar barato'' os ataques terroristas do dia 11 de setembro, declarando guerra aos países que abrigam e apoiam terroristas, porém, também serviu para executar grandes alvos como o famoso Osama bin laden. (: Vlw mnn