Respostas
Explicação:
quais são as duas alternativas?
Resposta:
Começar um esporte requer atenção. Um acompanhamento médico é sempre importante antes de decidir qual a melhor modalidade para os objetivos em termos de melhoria da saúde. A ginástica é uma ótima opção desde que praticada com cautela. Isso porque ela promove benefícios cardiovasculares e também ajuda a manter a musculatura alongada e fortalecida, mas se praticada em exagero pode acabar causando lesões graves.
Não existem muitas restrições para a prática da modalidade. Desde que o indivíduo não tenha nenhum tipo de restrição médica, ele pode fazer ginástica. É importante lembrar que questões individuais como idade, ou algum tipo de doença, devem ser levados em conta para definir as limitações da prática.
A Coordenadora Técnica da Ginástica do SESI de Brasília, Odalis Fernandes, explica que algumas alunas começam aos cinco anos. Além disso, também destaca outros benefícios, principalmente para as crianças. “Através da prática do esporte elas conseguem socializar e trabalhar juntas. Como a ginástica rítmica tem duas modalidades, individual e em grupo, todas as meninas que praticam conseguem trabalhar em grupo e ter cooperação”.