Uso excessivo da tecnologia pode prejudicar a saúde dos jovens
Os jovens estão sempre cercados de tecnologia, seja com celulares, tablets, computadores e outros tantos meios de sempre estar conectado. A tecnologia, na maioria das vezes, traz muitos benefícios para a vida de todos, mas vale lembrar que ela deve ser utilizada de maneira correta, para não causar problemas.
Entre os danos causados pelo uso da tecnologia em excesso, estão os problemas relacionados à coluna. Segundo especialistas, o uso em excesso de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, vem causando má postura entre a maioria dos jovens. Até mesmo a forma como um jovem senta em frente ao computador ou a forma como se inclina para frente para conferir a tela do celular pode influenciar em uma postura incorreta. O que, certamente, é um problema. Se não agora, num futuro próximo.
Tais problemas na coluna não são os únicos que podem ocorrer em decorrência do uso em excesso de tecnologia. Problemas de visão, tendo os jovens, cada vez mais cedo, que aderirem ao uso do óculos ou lentes de contato, também estão entre os mais causados pela tecnologia, além de provocar uma certa falta de atenção quando se está fazendo uso de celulares ou computadores, ignorando o restante do mundo ao seu redor. Muitas vezes, acidentes podem acontecer por falta de atenção por meio daqueles que estão utilizando os aparelhos eletrônicos.
Para evitar problemas como esses, vale a pena reduzir o uso diário da tecnologia, se possível, e aderir à prática de exercícios físicos. Caso já tenha sentido dores nas costas ou algum outro sintoma relacionado ao assunto, a dica é consultar um profissional da área, como fisioterapeuta ou oftalmologista.
Vale lembrar, também, que o uso da tecnologia pode e deve ser visto como um meio de informação e que traga benefícios, quando utilizada de forma correta, tanto para a saúde, quanto para o dia a dia e conhecimento geral de todos.
Pesquise sobre a classe gramatical preposição e retire do texto pelo menos cinco palavrinhas dessa categoria.
Respostas
respondido por:
3
Sempre, seja, a, o, também
respondido por:
2
Resposta:
sempre, seja, a, o, também
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás