I - Ambiente em que o solo funciona como suporte para a auto manutenção da floresta, de tal maneira que, nas áreas desmatadas, o trabalho dos micróbios se acelera e as chuvas removem os produtos finais da decomposição orgânica, deixando um solo laterítico, que não responde bem à agricultura.
II - Domínio vegetacional que pode variar de gramíneas a arbustos e árvores; estende-se em ambos os lados da linha do equador, nos hemisférios Norte e Sul, onde o clima se caracteriza por apresentar uma estação seca marcante e outra chuvosa.
III - Formação vegetal caracterizada pela grande amplitude térmica comum a esse ambiente, pelas chuvas que, em geral, caem em forma de pancadas periódicas ou ocasionais e pela má distribuição da precipitação tanto temporal quanto espacial.
IV - Ambiente de vegetação constituída de florestas uniformes, cujas partes aéreas se adaptam à frequente precipitação nival. Localiza-se nas altas latitudes, na extremidade norte da zona temperada, entre os trópicos e os círculos polares, ocupando grandes extensões territoriais, sobretudo no hemisfério Norte.
Na sequência em que aparecem, os ambientes descritos são designados respectivamente como
a) Floresta de Coníferas; Floresta Equatorial; Deserto; Savana.
b) Floresta Equatorial; Deserto; Savana; Floresta de Coníferas.
c) Floresta Equatorial; Savana; Deserto; Floresta de Coníferas.
d) Deserto; Floresta de Coníferas; Floresta Equatorial; Savana.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás