Como era as instalações dos navios negreiros ? Elas contribuiam para que os africanos suportassem a longa viagem ?
Respostas
Resposta estou em duvida mais ja respondo
Explicação:
Resposta:
Os navios negreiros (ou tumbeiros) eram embarcações que serviam para transporte de negros visando a escravidão.
Nesses navios embarcavam os negros capturados na África e destinados ao trabalho escravo na América, durante os séculos XVI e XIX.
Eles saíam dos portos africanos com superlotação e no caminho iam morrendo pessoas, por conta das doenças e dos maus-tratos.
Como não estavam acostumados a viajar em navios, os prisioneiros enjoavam muito, assim como a má higiene provocava diarreias.
O chão dos porões ficava forrado com dejetos, o que exalava um fedor insuportável, às vezes suavizado com água salgada e vinagre. Ainda assim se alastravam doenças como escorbuto, diarreia e sarampo.
Às vezes ocorriam revoltas dentro dos navios negreiros, bastando que alguns indivíduos conseguissem se soltar. A tripulação então reagia com armas de fogo, o que leva à morte muitos revoltosos. Quando alguém era capturado num levante, sofria castigos extremos publicamente para servir de exemplo e desencorajar os demais.
Duas revoltas a bordo de navios negreiros entraram para a história. Uma foi a do Amistad, em 1839, que virou um filme famoso dirigido por Steven Spielberg, onde os negros mataram toda a tripulação. A outro foi a do navio Kentucky, de 1845, só que nesse a tripulação levou a melhor e matou todos os insurgentes.
Explicação: