• Matéria: Psicologia
  • Autor: jsmgt
  • Perguntado 9 anos atrás

É a ausência da fala no sentido amplo da palavra, isto é, a falta de capacidade de produzir um signo, ou introduzir alguns meios psicológicos auxiliares que marcam o comportamento e a cultura humana, que traça a linha divisória entre macaco e ser humano primitivo. (TULESKI, 2008, p.123). A partir das diferenças entre o homem e o macaco, bem como, a importância da linguagem e dos signos, avalie e assinale a alternativa correta:
I. que há um salto qualitativo do animal para o homem que se dá por meio da linguagem, dos signos e que é fruto dos momentos históricos. Sobrepõe-se então o histórico sobre o biológico. ( )
II. O que normalmente era defendido e determinado pelos aspectos naturais, ou seja, orgânicos do ser humano, agora é a cultura e sua apropriação que movem e promovem a constituição psicológica do homem. ( )
III. os signos surgem da necessidade coletiva, que por meio da linguagem podem controlar o mundo e as relações. Isso se dá pela apropriação da cultura ( )

Respostas

respondido por: luisfalb
11
Todas corretas.
O homem aquire, culturalmente, a linguagem para poder apropriar-se de seu contexto.
respondido por: Marylu2020
1

Resposta:

I. que há um salto qualitativo do animal para o homem que se dá por meio da linguagem, dos signos e que é fruto dos momentos históricos. Sobrepõe-se então o histórico sobre o biológico. (V )

II. O que normalmente era defendido e determinado pelos aspectos naturais, ou seja, orgânicos do ser humano, agora é a cultura e sua apropriação que movem e promovem a constituição psicológica do homem. (V )

III. os signos surgem da necessidade coletiva, que por meio da linguagem podem controlar o mundo e as relações. Isso se dá pela apropriação da cultura (V )

TODAS ESTÃO CORRETAS (CORRIGIDO)

Explicação:

Perguntas similares