Quais as principais diferenças das obras Barrocas se comparadas as obras renascentistas do período anterior
Respostas
Resposta:
Esses dois intervalos históricos tinham várias semelhanças, mas também variações nas quais construíram os períodos históricos extremamente únicos. O período renascentista tinha muitas características que não eram comuns a nenhum outro período histórico de todos os tempos. Estudiosos italianos e artistas da música começaram a reexaminar o uso de arte e ornamentos e foram despertados por ideais de ocasiões romanas e gregas (Renaissance Artwork, 2013). A arte renascentista era única em seu design de pinturas e esculturas. Novas técnicas foram desenvolvidas, incluindo a introdução de redes de óleo, perspectiva linear, perspectiva aérea e contraste (The Renaissance, 2013).
Havia muitos artistas excelentes nesse período, embora três grandes especialistas fossem Leonardo, pai Vinci, Michelangelo e Rafael, que dominaram o tempo conhecido como Alta Renascença (Renaissance Art, 2013). Os trabalhos mais conhecidos de Leonardo são a Mona Lisa e a Última Ceia. Michelangelo era conhecido por seus muitos ornamentos e obras de arte que incluíam a decoração no teto da Igreja Sistina no Vaticano (Renaissance, 2013). Rafael, que aprendeu e foi motivado por ambos
O pai de Leonardo, Vinci e Michelangelo, coloriu mais notavelmente a Escola de Atenas, que retratava ideais clássicos de beleza natural. A Igreja Católica foi obviamente um enorme efeito no período da arte renascentista, pois muitas artes retratavam imagens religiosas, como a Virgem Maria (Renaissance Art, 2013). O período extraordinário começou por volta do século XVII em Roma. Foi um período de novas descobertas da ciência, busca e maior variedade de arte. Durante o movimento da Reforma, a Igreja Católica Romana assumiu que a obra de arte deveria funcionar como um meio de ampliar a fé do público na catedral.
Explicação: