• Matéria: Saúde
  • Autor: rodriguesnovaes
  • Perguntado 5 anos atrás

Você é assistente social de uma instituição social localizada em um município de grande porte, que atende jovens de até 21 anos com o desenvolvimento de um trabalho social para a colocação no mercado de trabalho. Você percebe que alguns jovens apresentam comportamentos agressivos, o que atrapalha o desenvolvimento de suas habilidades.

Nessa situação, quais ações poderiam ser realizadas, bem como quais encaminhamentos poderiam ser feitos?


rodriguesnovaes: Estou com está dúvidas alguém pode me ajudar
annekarollyne1511: eu

Respostas

respondido por: annekarollyne1511
0

Resposta:

Se possível, os jovens com esse problema devem fazer aulas de como não se extressar, é melhor o jovem fazer práticas esportivas e algo que gostem. Espero ter ajudado :D.

Explicação:

O comportamento agressivo inunda as organizações há muito tempo. Apesar de hoje termos mais informação sobre os impactos da nossa comunicação e das nossas ações no ambiente de trabalho, são poucas as pessoas que, realmente, se preocupam em desenvolver comportamentos mais maduros.

Isto ocorre, em parte, pela cultura de agressividade que nos cerca. Racionalmente sabemos quais são os comportamentos adequados para se viver em sociedade, mas por presenciarmos inúmeros exemplos diários de agressão, podemos considerar, inconscientemente, isto como aceitável e, até mesmo, normal.


rodriguesnovaes: Convocar as famílias para uma conversa a fim de conhecer o histórico familiar dos jovens. Também, orientar as famílias a procurarem acompanhamento especializado (CAPSs), já que o município possui uma rede de atendimento.
Orientar a procurarem pela atenção básica ou UPA 24h caso os jovens apresentem comportamentos agressivos. Orientar a procura do Serviço Social de referência do bairro para realizar o cadastro único e solicitar o Benefício de Prestação Continuada.
Perguntas similares