• Matéria: História
  • Autor: adriane9adriano
  • Perguntado 5 anos atrás

Qual a função de carboidratos, proteínas e groduras?​


jvitorpereirad41: oi tudo bem eu gostei muito de te ter ajudado se você quer que eu continue te ajudando marque minha resposta como melhor resposta mas só se ela foi útil para você e com isso você me ajudar

Respostas

respondido por: jvitorpereirad41
0

Oi tudo bem?

você me perguntou Qual a função de carboidratos proteínas e gorduras?

e essa e a resposta: Os carboidratos, as proteínas e as gorduras constituem 90% do peso seco da dieta e 100% da composição energética. Os três fornecem energia (medida em calorias), mas a quantidade de energia em 1 grama (1/28 onça) difere: Quatro calorias em um grama de carboidrato ou proteína.

bom estudos!!! e espero te ter ajudado

Anexos:
respondido por: joaoppcc10203040
0

Resposta:

Os carboidratos, as proteínas e as gorduras constituem 90% do peso seco da dieta e 100% da composição energética. Os três fornecem energia (medida em calorias), mas a quantidade de energia em 1 grama (1/28 onça) difere:

Quatro calorias em um grama de carboidrato ou proteína

Nove calorias em um grama de gordura

A rapidez com que esses nutrientes fornecem energia também difere. Os carboidratos são os mais rápidos e as gorduras são as mais lentas.

Os carboidratos, proteínas e gorduras são digeridos no intestino, onde se dividem nas suas unidades fundamentais:

Carboidratos em açúcares

Proteínas em aminoácidos

Gorduras em ácidos graxos e glicerol

Utilizando essas unidades básicas, o organismo sintetiza as substâncias necessárias para seu crescimento, manutenção e atividade (incluindo carboidratos, proteínas e gorduras).

Carboidratos

Dependendo do tamanho da molécula, os carboidratos podem ser simples ou complexos.

Carboidratos simples: Diversos tipos de açúcares, como a glicose e a sacarose (açúcar de mesa), são carboidratos simples. Visto que estas são moléculas pequenas, o organismo pode decompô-las e absorvê-las rapidamente; portanto, são a fonte mais rápida de energia. Elas aumentam rapidamente o nível de glicose no sangue (açúcar no sangue). As frutas, os produtos lácteos, o mel e o xarope de bordo contêm grandes quantidades de carboidratos simples, que proporcionam o sabor doce à maioria dos doces e bolos.

Carboidratos complexos: Os carboidratos são compostos por grandes cadeias de carboidratos simples. Como os carboidratos complexos possuem moléculas maiores que os carboidratos simples, eles devem ser decompostos em carboidratos simples antes de serem absorvidos. Dessa forma, demoram mais para fornecer energia ao corpo do que os carboidratos simples, mas demoram menos que as proteínas e gorduras. Como sua digestão demora mais do que a digestão dos carboidratos simples, a probabilidade de serem convertidos em gordura é menor. Eles também aumentam os níveis de açúcar no sangue mais lentamente e em níveis menores do que os carboidratos simples, mas por um período mais longo. Os carboidratos complexos incluem amidos e fibras, que se encontram nos alimentos à base de trigo (como pães e massas), em outros cereais (como cevada e milho), feijões e em tubérculos (como batata e batata-doce).

Os carboidratos podem ser

Refinados

Não refinados

Os carboidratos refinados são aqueles altamente processados. As fibras e os farelos, além de várias vitaminas e minerais que eles contêm, são removidos no processamento. Dessa forma, o corpo processa esses carboidratos rapidamente e eles fornecem pouca nutrição, embora contenham quase o mesmo número de calorias. Os produtos refinados geralmente são enriquecidos; isso significa que foram adicionados vitaminas e minerais para aumentar seu valor nutricional. Uma dieta com alto teor de carboidratos simples ou refinados tende a aumentar o risco de apresentar obesidade e diabetes.

s.

E

.

Explicação:


joaoppcc10203040: obs não deu para escrever tudo pq eles limitaram para 5000 caracteres
Perguntas similares